FCCR amplia vagas em seminário sobre Economia Criativa
Atualizado em 10/09/2019 - 17:48
Seminário Economia Criativa
O evento, que foi transferido do Museu Municipal para o teatro Municipal, acontecerá das 8h30 às 17h do dia 19 de setembro - Foto: Ilustração

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Em razão da grande procura pela participação no seminário “Cenário 2019: Economia Criativa – Arte, Tecnologia e Negócios”, o local de realização do evento foi transferido do Museu Municipal para o Teatro Municipal, que possui maior capacidade de público. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas, exclusivamente, pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo até o próximo dia 16.

O evento que acontecerá das 8h30 às 17h do dia 19 de setembro é promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e pela a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa/Poiesis/Oficinas Culturais.

As inscrições foram abertas no último dia 5 e as 120 vagas previstas, inicialmente, foram preenchidas em questão de horas. Com a mudança de local, a partir desta terça-feira (10), as pessoas que ficaram em lista de espera podem se considerar inscritas para o seminário.  

Voltado para artistas, produtores, gestores culturais, atores da economia criativa, empresários e investidores, o seminário contará com importantes profissionais das áreas de cinema, TV, games, mídias sociais, arte e tecnologia, música, marketing e captação de recursos.

Programação

8h30: Credenciamento / Café de boas vindas

9h00: Mesa de Abertura (autoridades)

9h30: Spcine | cinema, TV, games e novas mídias - Malu Andrade

www.spcine.com.br                                                          

10h15: Arte e Tecnologia - Paula Perissinoto

www.file.org.br                                                                   

11h00: Música, Tecnologia e Negócios – Fabiana Batistela

www.simsaopaulo.com.br

11h45: Painel da manhã - Mediação de Ana Carla Fonseca

www.garimpodesolucoes.com.br

12h30: Intervalo para o almoço

14h00: Consumo Cultural no Brasil - Ricardo Meirelles

www.jleiva.co

14h40: Panorama do Incentivo Fiscal no Brasil, compliance e segurança em patrocínios e doações com incentivo fiscal ao esporte, cultura e projetos sociais - Flávia Ferraciolli Manso

www.cqs.adv.br

15h20: Investimento Social Coorporativo - Marcos Henrique Librantz 

www.agenciantz.com.br

16h00: Painel da tarde - Mediação de Ana Carla Fonseca 

17h00: Encerramento

 

Sobre os Profissionais

Malu Andrade

Especialista em Estéticas Tecnológicas pela PUC e atualmente cursa MBA em Business Plan pela FGV-SP. Trabalha há 14 anos na área de Economia Criativa. Fundou a rede Mulheres do Audiovisual BRASIL, que conta com 20 mil profissionais mulheres do setor audiovisual. Trouxe para a esfera pública, durante sua primeira passagem pela Spcine, o debate sobre equidade de gênero no mercado audiovisual e implementou políticas públicas voltadas para esta pauta. É professora dos cursos de Pós-Graduação: Gestão e Produção de Negócios Audiovisuais da FAAP, Produção Executiva para Televisão da FMU-FIAM e do curso Pre Foundation Computer Graphics da EBAC.

Paula Perissinotto

Especializada em novas mídias, arte contemporânea e cultural digital. Formada em artes plásticas na FAAP, com mestrado em poéticas visuais pela ECA (Escola de Comunicação e Artes da USP). Especialização em Curadoria e Práticas Culturais em Arte e Novas Mídias pelo MECA/ESDI em Barcelona/ES. O Desde 2000 é cofundadora, organizadora do FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica).

Fabiana Batistela

Formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, começou sua vida profissional como repórter da Revista Bizz. Em 2002, fundou a Inker Agência Cultural, empresa especializada em assessoria de comunicação para artistas e eventos de música, assim como consultoria, idealização e produção de projetos. Com um currículo vasto, a agência já realizou diversos eventos e projetos dedicados à nova produção musical brasileira e inúmeras turnês de bandas internacionais no Brasil. Fabiana também é diretora geral da Semana Internacional de Música de São Paulo.

Ana Carla Fonseca

Administradora pública (FGV), economista, mestre em Administração e doutora em Urbanismo (USP). É diretora da Garimpo de Soluções, empresa pioneira em economia e cidades criativas, consultora e conferencista em 32 países. Recebeu o Prêmio Jabuti, em Economia, o Prêmio Claudia, em Negócios e foi apontada pelo El País como uma das 8 personalidades brasileiras que impressionam o mundo.

Ricardo Meirelles

Jornalista, mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp, diretor da produtora de conteúdo PrimaPagina e gerente de conteúdo do Núcleo de Estudos e Pesquisas da consultoria JLeiva Cultura & Esporte. Editou, por seis anos, sites e relatórios para agências da ONU. Pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), ministrou cursos em parceria com Instituto Ayrton Senna, University of Texas at Austin e Fundação Lemann. É coorganizador da pesquisa Cultura nas Capitais, sobre hábitos culturais em 12 metrópoles brasileiras.

Flávia Manso

Graduada em Direito e Pós-graduada em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela Escola de Direito de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito/SP). Atua no mercado de mídia, entretenimento, tecnologia e inovação, com enfoque em direito público e incentivos fiscais.  

Marcos Librantz

Formado em Relações Públicas, pós-graduado em Gestão de Marketing - FAAP, com especialização em gestão de projetos - FGV. Foi gerente de mobilização de recursos no Projeto Guri e atuou na F. OSESP como supervisor de Marketing, produtor e membro do Conselho Administrativo. Atua como consultor e sócio da Agência NTZ, membro do Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais e ABCR.

Curadoria e Produção: Luciana Machado

 

Seminário

“Cenário 2019: Economia Criativa – Arte, Tecnologia e Negócios”

Data: 19 de setembro

Horário: das 8h30 às 17h

Local: Teatro Municipal

Público Alvo: artistas, produtores, gestores culturais, atores da economia criativa, empresários e investidores


Teatro Municipal de São José dos Campos

Rua Rubião Júnior, 84 - Shopping Centro - 3º andar – Centro


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×