Alunos da Fundhas participam de evento sobre trabalho
Atualizado em 09/10/2019 - 18:17
Upem - Café com RH
Evento reuniu adolescentes da Fundhas do Eugênio de Melo para debater sobre mercado de trabalho - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

Para ampliar aprendizados e trocar experiências sobre o mundo do trabalho, adolescentes e educadores da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) no distrito de Eugênio de Melo (região leste) realizaram nesta semana o ‘Café com RH’, na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro.

A primeira edição do evento, que foi voltada aos adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, da Unidade Profissionalizante, teve a participação de profissionais do setor de Recursos Humanos e parceiros da Instituição que realizaram dinâmicas e compartilharam relatos sobre carreira, profissionalização, empreendedorismo e outros temas.

O projeto tem entre os objetivos: ampliar os conhecimentos dos adolescentes na área de Recursos Humanos, trabalhar temas diversificados e atuais, incentivar os jovens no início da carreira profissional, entre outros. 

Preparando para o futuro

Para a aluna Daphine Souza Santos, 15 anos, atividades deste tipo ajudam a orientar para o futuro. “Sonho ser modelo e fotógrafa, todo aprendizado que recebo na Fundhas ajuda muito a me preparar para os sonhos e a vida”, afirmou.

“Foi muito bom este evento, aprendi coisas novas e ouvi ideias importantes sobre o mercado de trabalho. Quero cursar Administração na faculdade ou seguir carreira no Exército, o que ouvi hoje me prepara para o trabalho”, disse Cauã Natanael Lira Maia, 16 anos.

O evento deixou como mensagem final a importância de se “formar seres humanos que sirvam outros seres humanos”, com foco no desenvolvimento de competências socioemocionais e encerrou com um momento de integração e café saboroso preparado especialmente para os alunos. 

“Queremos enriquecer o curso que os adolescentes fazem, trazendo profissionais para trocarem informações com eles. Tivemos apoio da equipe pedagógica e de todos da Fundhas para oferecer informação e novidades que dão bagagem enriquecedora aos nossos alunos”, disse Sirene Maria Queres, educadora da Unidade Profissionalizante Eugênio de Melo e uma das organizadoras do Café. 

Fazendo a Diferença

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens no profissional município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e oferece projetos voltados aos esportes, música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio. 

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×