FCCR lança projeto de inclusão às atividades culturais nesta terça
Atualizado em 07/10/2019 - 16:16
Ilustração JUNTOS
O projeto piloto vai beneficiar pessoas com idade a partir dos 8 anos (sem limite de idade) com e sem deficiências - Foto: Ilustração

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo lança, nesta terça-feira (8), o Projeto Juntos – que vai promover a inclusão de pessoas com deficiências às atividades culturais, no Cine Teatro Benedito Alves, no centro da cidade. A aula inaugural será às 9h e, às 10h, haverá apresentações musicais da Bateria para Todos, com os alunos da Asin e da FCCR, e da Orquestra Jovem de São José dos Campos.

O projeto piloto vai beneficiar pessoas com idade a partir dos 8 anos (sem limite de idade) com e sem deficiências. A proposta é integrar as pessoas, independentemente de suas deficiências, incentivando a participação nas atividades culturais e aprimorando a convivência.

O projeto interativo prevê a contação de histórias, música e arte por meio de oficiais semanais, com horários das 9h às 11h ou das 14h às 16h, totalmente gratuito. Os pais ou responsáveis pelos alunos poderão desenvolver atividades paralelas no mesmo espaço cultural, enquanto os filhos participam do projeto inovador.

Inscrições

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo aplicativo São José Viva, disponível para o Android e IOS. Neste projeto, foram envolvidas mães que pudessem opinar e colaborar para a efetivação dessa inclusão. Para a FCCR, é importante que todos se apropriem dos espaços culturais, desenvolvendo suas habilidades de maneira inclusiva e de graça.

Sobre o Projeto Juntos 

Quem pode participar: pessoas com e sem deficiências, a partir de 8 anos de idade
Como se inscrever: pelo aplicativo São José Viva, disponível para Android e IOS
Atividade: oficinas culturais gratuitas com contação de histórias, música e arte
Local: Cine Teatro Benedito Alves (Rua Rui Dória 935, centro)
Dia: Todas as terças-feiras
Horário: das 9h às 11h ou das 14h às 16h
Início do projeto: 8 de outubro

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×