Prefeitura realiza campanha Outubro Rosa
Atualizado em 04/10/2019 - 16:39
Outubro rosa
Outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, realiza em outubro uma extensa programação de conscientização do Outubro Rosa, que tem o objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. Essas atividades serão em todas as unidades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social).

O outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

Cras Dom Pedro
Dia 8
Horário: 8h30 às 11h
Outubro Rosa – Prevenção Câncer de Mama

Auditório Casa do Idoso Leste (Cras Vista Verde)
Dia 14
Horário: 9h e às 14h
Grupo com famílias
A Temática de prevenção ao Câncer de mama; Enfermeira Elisana.

Cras Pernambucano

Cras Mariana
Dia 24
Palestra e Roda de Conversa
(Outubro Rosa – Cuidados e Prevenção ao Câncer de Mama)
Professora e Alunos do curso de Medicina da Humanitas, Ubs Campos de São José.

Cras Santa Rita
Dia 29