Atleta Cidadão tem finais dos Jogos Infantis e Brasileiro de hóquei
Atualizado em 04/10/2019 - 17:46
Jogos Infantis - até 3 de outubro
Equipe joseense de basquete feminino decide o título dos Jogos Infantis na manhã de sábado - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os Jogos Infantis de Dracena terminam neste sábado (5) com finais das equipes joseenses nas modalidades de basquete e handebol feminino. No Centro Poliesportivo Altos de Santana, na região norte, no sábado e domingo, vai ser disputado o Campeonato Brasileiro de Hóquei Indoor.

As equipes de base são vinculadas ao Programa Atleta Cidadão e têm apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

Finais dos Jogos Infantis serão no sábado

O encerramento dos 2º Jogos Infantis, que estão sendo disputados na cidade de Dracena, a 725 quilômetros de São José dos Campos, será no sábado de manhã. Equipes coletivas joseenses disputarão duas finais e um terceiro lugar.

Nesta sexta-feira, o handebol feminino venceu São Caetano na semifinal por 24 a 21 e vai fazer a final contra Mogi Mirim. O basquete feminino passou por Presidente Prudente por 54 a 50 e disputa o título contra Tupã. O basquete masculino perdeu para Mauá na semifinal por dois pontos, 58 a 56, e vai disputar o terceiro lugar contra São José do Rio Preto.

O vôlei de praia feminino perdeu por 2 sets a 0 para Francisco Morato, depois de ter vencido Bernardino de Campos por 2 a 0 no primeiro jogo do dia. O resultado tirou a dupla da sequência da competição. No sábado, também será disputado o segundo e último dia do torneio de atletismo.

Brasileiro de Hóquei Indoor

Neste fim de semana também será realizado o Campeonato Brasileiro de Hóquei Indoor de Base Masculino, nas categorias sub-15 e sub-18, no Centro Poliesportivo Altos de Santana, na região norte. A competição reúne equipes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais. O primeiro adversário da categoria sub-15 joseense será o Sesi-SP, de Mogi das Cruzes, enquanto o sub-18 enfrentará o Ferrulha, de Minas Gerais.

Basquete fica em 5º na LDB

A equipe sub-20 do São José Basketball terminou em quinto lugar a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), principal competição do basquete de base do país. No último jogo, domingo (29) passado, a equipe venceu o Curitiba Basquetebol (PR).

A edição 2019 da competição começou no final de julho e, até o último domingo, teve 98 jogos, realizados entre 13 equipes. O campeão foi o Pinheiros e o vice, o Sesi-Franca. Em terceiro, ficou o Paulistano e em quarto o Flamengo.

Os destaques do time joseense foram Sergião, Guirro e Matheus Eugeniusz. Os três já estão sendo aproveitados no time adulto. Outro destaque foi o pivô Andrew Augusto, da equipe sub-17, que jogou pela sub-20. Andrew foi convocado nesta semana para a seleção brasileira sub-17 que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano em Santiago (Chile) entre 28 de outubro e 2 de dezembro.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida