Obras do Arco da Inovação mudam passagem de pedestres
Atualizado em 03/10/2019 - 12:00
Obra do Arco da Inovação. Foto: Claudio Vieira/ PMSJC. 06-09-2019
Pedestres terão uma passarela a poucos metros à direita da rotatória - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Uma nova etapa das obras do Arco da Inovação, ponte estaiada que está em construção na rotatória do Colinas, vai mudar uma das passagens de pedestres do local. A partir de sábado (5), os pedestres que hoje passam pela calçada da rotatória no sentido Centro terão uma passarela a poucos metros à direita, sobre o córrego do Vidoca.

A mudança é necessária para os trabalhos de montagem de estrutura de cimbramento provisória que ficará no local. A previsão é que a passarela seja utilizada pelos pedestres até o término da obra, em dezembro.

Após a conclusão da obra, os pedestres voltarão a circular em uma calçada na rotatória. Toda a região estará sinalizada e com o apoio dos agentes da mobilidade.

Arco da Inovação

A ponte estaiada, que ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros do transporte coletivo. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Única no Brasil em arco e curva, a obra é um método de construção mais eficaz e econômico, além de ser menos agressivo ao meio ambiente. Sobre a ponte na rotatória do Colinas serão construídos dois viadutos (superior e inferior) em formato de X. O complexo viário terá ainda uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, que ligará a avenida Linneu de Moura à passarela da via Dutra.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×