Chácaras Reunidas recebe programa UBS Resolve nesta sexta
Atualizado em 03/10/2019 - 15:00
Saúde
A UBS Chácaras Reunidas foi ampliada e reformada para receber o programa UBS Resolve nesta sexta - Foto: PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Unidade Básica de Saúde Chácaras Reunidas, na região sul de São José dos Campos, recebe nesta sexta-feira (4) o programa UBS Resolve. Será a 29ª unidade da rede municipal de saúde a trabalhar neste conceito de atenção básica, que traz novos protocolos de atendimento, coleta de exames laboratoriais todos os dias no local e painel de indicadores epidemiológicos à vista da população.

A UBS passou por uma grande reforma, com duração de 3 meses e investimento de aproximadamente R$ 60 mil. A unidade foi ampliada em mais de 80 m2, com criação de uma sala de coleta, uma sala de reuniões, consultório, um sanitário, uma sala administração e uma sala para arquivo de documentos. A reforma compreendeu ainda adequação das salas de enfermagem, de farmácia e de inalação.

Também foi trocado parte do piso, do rodapé e do forro que estavam danificados e o prédio todo recebeu nova pintura e identificação visual. Toda a unidade foi adequada para receber iluminação à base de lâmpadas LED.

A UBS Chácaras tem 12.300 pacientes cadastrados e é referência para os bairros Chácaras Reunidas, Morada do Sol, Conjunto 31 de Março, Parque Independência, Recanto Eucaliptos, Residencial Recanto dos Pinheiros, Rio Comprido, Vale do Sol e Residencial De Ville.

O quadro de profissionais é formado por 1 ginecologista, 2 pediatras, 3 clínicos, 2 dentistas, 1 enfermeiro, 9 auxiliares/técnicos de enfermagem, além de 1 gerente. A unidade mantém grupos ativos para gestantes, tabaco, saúde bucal e odontobebê.