Bate-papo reúne antropólogo e mestres de Folias de Reis no Museu do Folclore
Atualizado em 24/10/2019 - 16:02
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Grupos de Folia de Reis da região sudeste foram foco de pesquisa realizada por antropólogo de São Jose - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A convite do Museu do Folclore de São José dos Campos, o antropólogo joseense Daniel Luiz Arrebola participará de um bate-papo com mestres de Folias de Reis do município e região, neste domingo (27), às 14h, para falar sobre pesquisa realizada por ele junto a diferentes Folias de Reis da região sudeste.

O resultado da pesquisa embasou a conclusão de curso de pós-graduação Lato Sensu e Especialização em Juventude no Mundo Contemporâneo, concluído por Daniel junto à Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, de Belo Horizonte (MG).

Durante o encontro, Daniel fará uma abordagem histórica das Folias de Reis no Brasil, dos atuais elementos regionais dos grupos contemporâneos, das particularidades regionais e dos processos de salvaguarda cultural no âmbito do poder público.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana