Angela Savastano é homenageada no Congresso de Folclore
Atualizado em 01/10/2019 - 14:36
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Angela Savastano fala durante encontro realizado pelo Museu do Folclore, pelo projeto Dialogando com o Folclore - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A folclorista e cientista social Angela Savastano será homenageada, nesta quarta-feira (2), com a Medalha Brasileira Folclorista Emérita, durante o XVII Congresso Brasileiro de Folclore, que acontece em Maceió (AL), de quarta a sábado (2 a 5), com uma extensa programação. O encontro deste ano terá como tema ‘Folguedos Populares: tradicionalidade e dinamicidade’.

Esta homenagem é a mais importante condecoração que a Comissão Nacional de Folclore concede a folcloristas que se destacam no estudo do folclore e da cultura popular brasileira. “Angela Savastano é, sem dúvida, um desses destaques, principalmente pelos seus mais de 30 anos dedicados ao folclore da região do Vale do Paraíba”, destacou o presidente da CNF, Severino Vicente.

Angela Savastano é uma das principais responsáveis pela existência do Museu do Folclore de São José dos Campos, criado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em 1987, por sugestão da antiga Comissão Municipal de Folclore, da qual ela fez parte. A folclorista também foi responsável pela criação do Centro de Estudos da Cultura Popular, em 1999, organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7318 – www.museudofolclore.org


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo