Prefeitura recebe documentos dos inscritos no Pró-Trabalho
Atualizado em 20/11/2019 - 18:01
SELECIONADOS PRO TRABALHO - 20-11-2019 - LUCAS CABRAL
Classificação final será divulgada no site da prefeitura em 4 de dezembro - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos recebeu, nesta quarta-feira (20), a documentação de 1.230 inscritos no programa Pró-Trabalho. Todos os selecionados foram convocados por e-mail. A classificação final será divulgada no site da prefeitura em 4 de dezembro. Os candidatos selecionados apresentaram os documentos solicitados de acordo com os critérios de inscrição.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio qualificação no valor de R$ 1.000 por mês, por até um ano, renovável por igual período. Os inscritos desenvolverão suas habilidades práticas e teóricas nos serviços externos. Para terem direito à bolsa-auxílio, os selecionados deverão participar de cursos de qualificação, que serão oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, por meio do programa Qualifica São José.

O Pró-Trabalho é coordenado pelas secretarias de Apoio Social ao Cidadão e de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Os participantes, devidamente inscritos, serão selecionados por critérios socioeconômicos, conforme os requisitos estabelecidos.

Da primeira edição do programa Pró-Trabalho, realizada no ano passado, já foram beneficiados cerca de 1.700 pessoas.

Incentivo às empresas

As empresas sediadas no município que desejarem participar do Pró-Trabalho contratando os beneficiários como empregados poderão fazer isto em parceria com a Prefeitura.

Conforme o decreto, a empresa contratante terá incentivo pela Prefeitura de reembolso de metade do valor do salário pago ao bolsista até o limite de R$ 500 mensais pelo período de três meses.

Informações para empresas