Museu do Folclore abre normalmente durante o feriado
Atualizado em 14/11/2019 - 10:22
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Grupo de alunos visita exposição de longa duração do Museu do Folclore e é acompanhado por mediadora - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Nesta sexta-feira, feriado de 15 de novembro, o Museu do Folclore de São José dos Campos estará com sua exposição de longa duração aberta, das 9h às 17h. No sábado e domingo (dias 16 e 17) o museu também abrirá normalmente, das 14h às 17h. O museu está localizado no Parque da Cidade, em Santana, região norte, e a visita é gratuita.

No domingo, no mesmo horário, o Museu do Folclore também realizará mais uma edição do programa Museu Vivo, onde representantes da cultura popular regional compartilham, com o público presente, seus saberes nas áreas de artesanato, culinária e música. A atividade ocorre na área externa do museu.

A gestão do Museu do Folclore, criado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em 1987, é de responsabilidade do Centro de Estudos da Cultura Popular – CECP, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos desde 1999, ano da sua formação.

O CECP também faz a gestão de outros dois espaços do Museu do Folclore – a brinquedoteca (com brinquedos populares) e a biblioteca (especializada em cultura popular) – e dos demais projetos e programas realizados durante o ano.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 / 3924-7354


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×