Ação na feira de Santana vai orientar sobre saúde do homem
Atualizado em 13/11/2019 - 18:15
PROGRAMA SAUDE COM VOCE BAIRRO SAO JUDAS TADEU - 09-11-2019 - LUCAS CABRAL
A atividade faz parte da programação do Novembro Azul, que objetiva chamar atenção para as atitudes preventivas - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos promove uma ação educativa de saúde durante a feira desta quinta (14) em Santana (região norte). Por toda a manhã, profissionais dos programas Saúde do Adulto, Previna e Práticas Integrativas vão distribuir folhetos informativos e dar informações sobre prevenção a doenças, especialmente as que atingem os homens.

Esta é a segunda atividade da programação do Novembro Azul, que visa orientar a população sobre o câncer de próstata, a diabetes e as quedas de idosos. A primeira ocorreu no sábado (9), no Poliesportivo São Judas, na região sudeste da cidade.

Ainda haverá mais uma ação, marcada para o dia 28, em São Francisco Xavier. O objetivo é sensibilizar as pessoas para manter hábitos saudáveis como forma de prevenção e reforçar a importância do comparecimento à UBS (unidade básica de saúde) para fazer exames de rastreamento de câncer.

Principal causa de morte por câncer entre os homens, o de próstata tem incidência estimada na região sudeste do país de 66 casos para cada 100 mil habitantes. Até setembro, houve 181 casos em São José dos Campos neste ano. A faixa etária de maior incidência é após os 50 anos. Por isso é muito importante a vigilância para o diagnóstico precoce da doença.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×