Prefeitura instala feira do produtor rural no Urbanova
Atualizado em 25/06/2020 - 11:13
Feira do Produtor Rural - Ribeirão Vermelho
A Feira do Produtor Rural vai acontecer sempre aos domingos, junto ao Parque Ribeirão Vermelho - Foto: Divulgação

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Começa a funcionar a partir deste domingo (10), das 8h30 às 13h, no Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova, região oeste, a Feira de Produtores Rurais e Alimentos Artesanais de São José dos Campos e região.

A Feira vai acontecer sempre aos domingos, na avenida Maria de Lourdes Friggi, s/nº, em frente à Portaria A, do Parque Ribeirão Vermelho.

A implantação da Feira é resultado de uma parceria entre e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, o Fundo de Solidariedade e a associação dos produtores.

Para os técnicos da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, a implantação da nova feira visa viabilizar de maneira organizada e fiscalizada, a comercialização de produtos orgânicos, beneficiando consumidores e produtores.

Produtos

Os consumidores deverão encontrar no local barracas de hortifruti, cogumelos frescos e alimentos à base de cogumelos (congelados, secos e processados como antepastos e patês), mel, ovo caipira, pães de fermentação natural, tortas, quiches, geleias, antepastos, queijos de leite de cabra e vaca, entre outros.

Os participantes da feira, em sua maioria, são de São José dos Campos, distrito de São Francisco Xavier, Pindamonhangaba e Paraibuna.