Festival Boca do Sol destaca bandas independentes no Mês da Música
Atualizado em 08/11/2019 - 17:51
Banda Bike
Banda Bike, um dos grupos que irão se apresentar no festival - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O evento é uma continuação do projeto BIKE Convida, que trouxe, nos últimos dois anos, bandas de todo o Brasil para se apresentarem em São José dos Campos, desde pequenos shows em estúdios até no tradicional palco do Teatro Municipal. Além dos shows, o festival terá um bate-papo sobre o cenário musical brasileiro e uma feira de discos e arte gráfica.

O vocalista e guitarrista da Banda BIKE, Júlio Emiliano, destacou a importância do Festival Boca do Sol. “Com esses festivais autorais, se torna possível levar ao máximo de pessoas a música fora do circuito da grande mídia. Para nós, da banda, é muito importante tocar no Mês da Música, um projeto que poderia rolar em várias cidades, pois arte é sempre bem vinda”.

Programação

15h: Abertura

16h: Roda de conversa, com músicos, produtores e artistas sobre o cenário musical brasileiro. A atividade vai abordar temas como produção de arte gráfica, produção de disco, distribuição de um selo, como chegar a uma line-up de um festival, dentre outros assuntos ligados à cadeia de produção independente.

Convidados:

- Luize Martins (musicista e produtora do Festival Lugar Delas)

- Jonas Bender (músico da Banda Catavento, dono do selo Honey Bomb Records e gestor da Casa Paralela, em Caxias do Sul)

- Julie Ribeiro (artista ilustradora)

- Alessandra Duarte (guitarrista da banda Emma Stoned)

- Mediação do guitarrista Júlio Emiliano.

17h10: Banda Infraaudio

Música contemporânea que explora belas melodias e explosões sonoras. Com quase uma década de história e muitos lançamentos na bagagem, a Infraaudio chega ao palco do Festival Boca do Sol com show baseado em seu último lançamento, "Tempo EP", de 2019.

18h30: Sexteto Catavento

Usando o cotidiano mundano como principal linha narrativa, o grupo vem das serras gaúchas com sua mistura de rock psicodélico, grooves e pitadas de jazz. A banda apresenta o show do terceiro álbum, ‘Ansiedade na Cidade’, com o aval e patrocínio do programa Natura Musical. Em 2019, se apresentaram em palcos como o Lollapalooza Brasil, Festival Bananada e Sesc Interlagos.

19h50: Banda Ema Stoned

Trio instrumental feminino de São Paulo que funde a música e a arte em experimentações intensas. A banda é guiada pela improvisação e experimentação constante com pitadas de psicodelismo, noite e jazz. Em 2019, lançaram ‘Phenomena’, com participação do mago japonês Makoto Kawabata, guitarrista da banda Acid Mothers Temple.

21h10: Banda Bike

Formada em São José dos Campos, em 2015, a banda já tocou em mais de 16 estados do Brasil e fez três turnês pela Europa, totalizando quase 70 shows, incluindo grandes festivais como Primavera Sound, na Espanha, e o Festival Nox Orae, na Suiça. Durante esses anos, lançou quatro álbuns de rock psicodélico.

 

Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 – Centro

(12) 3923-6976


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×