Obras do Asfalto Novo avançam na região do Satélite
Atualizado em 03/11/2019 - 19:18
Mobilidade Urbana
Agora, as obras serão iniciadas na Rua José Guilherme de Almeida, que receberá os serviços de manutenção de sarjetas, fresagem e, em seguida, o recapeamento - Foto: PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

As obras do Programa Asfalto Novo seguem em ritmo acelerado na Avenida Andrômeda e chegarão a partir da próxima semana em outra via da região sul de São José dos Campos, a Rua José Guilherme de Almeida, que faz a ligação entre a Av. Mário Covas e a Av. Cidade Jardim. A primeira fase do programa foi iniciada em outubro e as obras estão sendo realizadas pela Urbam (Urbanizadora Municipal).

Na Avenida Andrômeda, onde foi iniciado o programa, será finalizada na próxima semana a aplicação de massa asfáltica no sentido bairro e iniciado os trabalhos no sentido Centro, com levantamento de tampão e manutenção de sarjetas. Na avenida, as obras acontecem entre a Rua Régulos e a Avenida Cassiopéia, num trajeto de cerca de 2,6 quilômetros.

A partir da próxima semana, serão iniciados os trabalhos de manutenção de sarjetas, fresagem e recapeamento na Rua José Guilherme de Almeida. A via já recebeu um preparo com o levantamento de tampões.

Asfalto Novo

De acordo com a programação, nesta primeira fase serão investidos R$ 10 milhões. As obras irão ocorrer em cinco etapas, contemplando 12 vias do município que irão receber o recapeamento asfáltico. O objetivo é dar mais conforto e segurança aos usuários das vias públicas.

O contrato com a Urbam referente à primeira fase do programa tem previsão de término em setembro de 2020. Nesta primeira etapa, além da Avenida Andrômeda e a Rua José Guilherme de Almeida, a Prefeitura irá realizar o recapeamento da Avenida Cidade Jardim. As outras quatro  etapas contemplam vias de todas as regiões do município.