"Cras em Ação" beneficia famílias do Pinheirinho dos Palmares
Atualizado em 30/03/2019 - 22:00
ATENDIMENTO CRAS PINHEIRINHO - 30-03-2019 - LUCAS CABRAL
"Cras em Ação" no Pinheirinho dos Palmares ajudou moradores a atualizarem seus cadastros - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, neste sábado (30), mais uma edição do "Cras em Ação". Desta vez, o trabalho foi executado no bairro Pinheirinho dos Palmares, na zona sudeste.

O público alvo foram as famílias inscritas no Cadastro Único que estão com as informações cadastrais desatualizadas, para que as mesmas não sejam excluídas da base de dados do Governo Federal. Com a exclusão, as famílias são impedidas de receber os benefícios oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal.

Elas foram atendidas na Creche Cedin Maria Aparecida Segolin Rezende por funcionários da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

Um grupo também visitou as casas do bairro para ampliar a abrangência do serviço.
Quem não conseguiu atualizar seu cadastro terá nova oportunidade no próximo sábado (6 de abril).
A previsão é atender cerca de 200 famílias da região.

Alívio

A dona de casa Conceição de Oliveira, 60 anos, elogiou o trabalho da Prefeitura e disse estar aliviada após ter sua situação regularizada.

Ela estava acompanhada pela filha Eva de Oliveira, 30 anos, que também se recadastrou, e pelo neto Nicolas, de 1 ano e 8 meses. "A Prefeitura está de parabéns por nos ajudar a não perder nossos benefícios. Estou muito feliz por ter regularizado minha situação", afirmou Conceição.
"A Prefeitura está facilitando nossa vida, já que antes tínhamos que ir até o Centro para fazer o recastramento", disse a dona de casa Renata Fernandes, 33 anos, que estava com a filhinha.

Mutirão

As famílias foram avisadas por telefone e por correspondência para comparecer ao local, munidas de documentos de toda a composição familiar, comprovante de endereço, declaração escolar dos menores de 17 anos e comprovante de renda, se houver.

Para essa ação e para a do próximo sábado, os munícipes terão à sua disposição uma equipe completa de profissionais sendo, 12 entrevistadores sociais, 2 assistentes sociais, 1 gestor do CadÚnico, 1 coordenador de Cras, 4 pessoas da área administrativa que estarão à disposição para esclarecer dúvidas e realizar os cadastros.

Serviço

Cras em Ação
Data: 6 de abril
Horário: Das 9h às 15h
Local: Creche Cedin Maria Aparecida Segolin Rezende (João Rodolfo Casteli, 4025, Pinheirinho dos Palmares)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão