Fundo Social de Solidariedade forma profissionais na área da beleza
Atualizado em 29/03/2019 - 21:47
Certificação do curso de capacitação profissional de depilação e design de sobrancelhas no cras Eugênio de Mello. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 29-03-2019
Certificação das alunas de cursos de capacitação profissional - Foto: Claudio Vieira/PMSJC


Fundo Social de Solidariedade

Nesta sexta-feira (29), 21 mulheres concluíram o curso de capacitação profissional na área de Beleza, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. A entrega de certificados aconteceu no local do curso, na unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Eugênio de Melo, no Galo Branco, região leste.

A certificação foi para a 1ª turma de alunas do curso de depilação e design de sobrancelha. Ambas as qualificações profissionais têm carga horária de 60 horas, dividida em aulas teóricas e práticas.

Durante os meses de fevereiro e março, as alunas tiveram a oportunidade de conhecer técnicas específicas e colocar o conhecimento em prática no atendimento à população.

Para a aluna, Maiara Luzia Mariano de Oliveira, 24 anos, moradora da região central, o conteúdo foi aprofundado. “Aprendi muita coisa interessante, tanto técnica quanto prática, passadas pela professora. Enxerguei também no curso a possibilidade de voltar a trabalhar, já que estou desempregada”, afirmou.

Já Natália Costa Santos, 22 anos, do Galo Branco, pretende trabalhar em casa. “Tenho uma bebê de 7 meses e procurava algo que pudesse me dar uma renda e que ao mesmo tempo pudesse fazer em casa. Com o curso de depilação e sobrancelha poderei receber clientes em casa e estar próxima da minha filha”, explicou.

Durante a certificação, a professora do curso Raquel Amaro, falou sobre os diferenciais para o sucesso profissional. “Dedicação e qualificação são importantes e fazem a diferença. Com as técnicas repassadas para as alunas e o interesse que elas apresentaram serão profissionais de sucesso”, citou.

Nas próximas semanas, o Fundo Social irá certificar também a turma de capacitação de manicure e pedicure.

Todas as informações dos cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade podem ser consultadas no site doasaojose.com.br.


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade