Encontro de Violeiros da 18ª Festa do Mineiro está com inscrições abertas
Atualizado em 29/03/2019 - 17:44
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Neste ano, a festa terá seu 1º Encontro de Violeiros e as inscrições já estão abertas - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas para o 1º Encontro de Violeiros, que será realizado durante a 18ª Festa do Mineiro de São José dos Campos no Parque da Cidade, nos dias 27 e 28 de abril. Podem se inscrever cantores, duplas e outras formações que utilizem viola, violão e outros instrumentos acústicos para apresentações de música caipira ou sertanejo raiz.

A ficha de inscrição e o edital com todas as regras e exigências para participação, devem ser acessados pelo site da Fundação Cultural. A inscrição pode ser feita até o dia 11 de abril e o resultado dos selecionados será divulgado no dia 16 de abril, também pelo site da instituição.

Serão selecionadas 25 apresentações, sendo 15 de São José, até quatro da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e até seis de outras regiões e estados brasileiros. No sábado (27), as atrações serão apresentadas das 13h às 17h, e no domingo (28), das 10h às 16h.

Alimentação e artesanato

As inscrições para interessados em participar da festa, comercializando gêneros alimentícios, continuam abertas até o dia 3 de abril e devem ser feitas também pelo site da Fundação Cultural.

Para a área de artesanato, os interessados devem se inscrever até o dia 2 de abril pela Central 156 da Prefeitura, que fará a seleção de 60 profissionais autônomos. Os artesãos devem estar cadastrados junto à Sutaco – Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades. As regras e exigências podem ser conferidas no site da Prefeitura na área de editais.

A Festa do Mineiro é uma realização da Prefeitura de São José e Fundação Cultural e faz parte do calendário oficial do município. O encontro visa valorizar e preservar a cultura mineira.

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana