Dutra terá interdição na noite desta segunda para obra da Via Cambuí
Atualizado em 01/04/2019 - 14:52
Obras da Via Cambuí na Dutra. Foto: Claudio Vieira/PMSJC.
A marginal sentido São Paulo será fechada para operação do guindaste durante retirada da passarela provisória - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A partir das 20h30 de segunda-feira (1º), a via Dutra será interditada parcialmente no sentido São Paulo para a retirada da passarela de serviços no viaduto da via Cambuí, que está em construção na altura da Vila Tatetuba. Serão bloqueados os acesso à marginal da rodovia nas proximidades do viaduto Vista Verde e atacadista Makro.

Para os motoristas que vão para o centro da cidade, a opção é seguir pela avenida Juscelino Kubitschek. Os condutores que têm como destino a capital do estado podem ir pela avenida General Motors e pegar a pista expressa da Dutra no viaduto Santa Inês. Todo o trecho estará sinalizado com orientações aos motoristas sobre os desvios.

Somente à 0h de terça-feira (2) haverá bloqueio total no sentido São Paulo, com duração de 20 minutos aproximadamente. A abertura da faixa da marginal será às 3h devido às ações de desmontagem do guindaste.

Nos dias 8 e 9 deverão ser lançadas as 11 vigas restantes do viaduto (completando o total de 44), no vão ao lado da cabeceira no sentido Rio de Janeiro. A operação será realizada após a remoção dos postes de energia no vão pela EDP, prevista para ocorrer no dia 6.

A via Cambuí vai tornar mais rápida a ligação das regiões sudeste e leste ao centro. Com 55% de execução realizada, a obra está sendo construída pela Prefeitura, com prazo de conclusão para outubro. Financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o investimento é de R$ 90.397.044,67.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras