Atletas do São José Wrestling disputam Circuito Mundial em Portugal
Atualizado em 28/03/2019 - 16:57
Luta olímpica
O São José Wrestling será representado na competição internacional pelo trio formado por Camila Fama, Kamila Barbosa e João Victor Santos - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Circuito Mundial de Beach Wrestling acontecerá neste fim de semana. Essa primeira etapa vai ser disputada na cidade de Chaves, em Portugal. O São José Wrestling será representado na competição internacional pelo trio formado por Camila Fama, Kamila Barbosa e João Victor Santos. Os combates serão nesta sexta-feira (29), e no sábado (30).

Os atletas de São José Wrestling chegam ao território português como os atuais campeões brasileiros de Beach Wrestling. Os títulos foram conquistados no último fim de semana, no Rio de Janeiro. Entre as mulheres, Kamila Barbosa lutará na categoria até 50kg e Camila Fama entra na disputa até 60kg, enquanto no masculino, João Santos luta na categoria até 70kg.

Disputado em quatro etapas, o circuito vai reunir os principais lutadores da modalidade. Ainda neste primeiro semestre, já com a presença dos joseenses confirmada, a segunda etapa será disputada no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de maio. Ucrânia, em agosto, e Croácia, em setembro, serão as sedes das duas etapas finais.

Esta é a primeira vez que o Circuito Mundial de Beach Wrestling é disputado. A competição vale vaga no Beach Games, os Jogos Olímpicos dos esportes de praia, que também terá a edição inaugural neste ano de 2019, e será disputada nos Estados Unidos, em San Diego, no mês de outubro.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida