Jardim Nova Detroit recebe pomar de árvores nativas
Atualizado em 28/03/2019 - 10:45
Plantio de árvores no bairro Nova Detroit. Foto: PMSJC
O plantio desta quarta faz parte do Programa Pomares Nativos Educativos, que está promovendo a formação de bosques em diversos bairros - Foto: PMSJC

Priscila Veiga Vinhas
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Dando sequência à programação da Semana da Água 2019, a Prefeitura de São José dos Campos realizou na manhã desta quarta-feira (27) o plantio de árvores nativas e frutíferas no bairro Nova Detroit, na área verde localizada na Rua André Lourenço Loubet, região leste de São José dos Campos.

O evento contou com a participação de alunos da escola estadual Arlete Eloiza Ferreira Teixeira e moradores da comunidade local, que realizaram o plantio 40 mudas de diferentes espécies nativas da  Mata Atlântica tais  como Pitanga, Araçá, Abiu, Araticum, Cabeludinha, Cereja Do Rio, Grumixama, Jaracatia, Jussara, Uvaia e Gabiroba.

O plantio desta quarta faz parte do Programa Pomares Nativos Educativos, que está promovendo a formação de bosques em diversos bairros da cidade, com o plantio de mudas frutíferas da região. O intuito é resgatar o contato da comunidade com frutas típicas da nossa região e educar as crianças sobre a importância dessas espécies.

A Semana da Água reúne uma série de atividades para celebrar o Dia Mundial da Água (22). O objetivo da programação, que segue até o dia 4 de abril, é informar, mobilizar e engajar a sociedade no uso consciente da água e sua distribuição de forma justa, bem como em políticas públicas dedicadas à proteção e manutenção dos recursos hídricos.

Programação

A programação segue nesta quinta-feira (28) com um plantio de mais um Pomar Nativo na área verde da Avenida Teotônio Vilela, no centro da cidade, a partir das 9 horas. A ação contará com a participação dos alunos da Fundhas – Unidade Professor Jorge Luiz Alegre.

Já nesta sexta-feira (29), será realizada uma Operação Integrada de Fiscalização do Projeto Observa, na APA de São Francisco Xavier, a partir das 10h.

programação completa da Semana da Água está disponível no site da Prefeitura.