Diretora e atriz da peça Peixes ministra workshop gratuito neste domingo
Atualizado em 27/03/2019 - 17:53
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A atriz e diretora Ana Regis conduzirá workshop gratuito, no Centro Cultural Clemente Gomes - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Atuação Antes da Linguagem é o nome do workshop que a atriz Ana Regis (da peça Peixes) ministrará no Centro Cultural Clemente Gomes, neste domingo (31), a partir das 10h, último dia da Semana do Teatro, evento realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Serão disponibilizadas 20 vagas para a atividade.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site da Fundação Cultural. A participação é gratuita e a classificação é de 16 anos. O público alvo são estudantes de arte cênica, atores, bailarinos, circenses e demais interessados.

O workshop propõe trabalhar a presença, escuta e reação dos participantes, além dos processos que envolvem a contracena em uma peça teatral. Conforme explica Ana Regis, esses elementos são necessários para a interação dos atores em qualquer cena, seja teatro, audiovisual ou performance. 

“Quando uma atuação é focada no outro, a possibilidade de reagir de forma verdadeira é muito maior. Para estimular isso, o workshop pretende abordar uma série de exercícios e dinâmicas que trabalham a consciência e a atenção”, destacou a atriz. 

No encontro, também será trabalhada a interpretação de texto, a fim de identificar as camadas e os caminhos que ela oferece a cada ator. A atividade tem como base princípios de Sanford Meisner, teórico americano da área teatral. 

Perfil 

Ana Regis iniciou sua carreira como atriz no início dos anos 90 e já foi indicada ao prêmio de melhor atriz de diversas peças. Em 2007 fundou a Cia Bárbara. Desde 2001 trabalha com audiovisual, alternando funções de atriz, produtora, pesquisadora e produtora de elenco, tendo trabalhado para várias produtoras locais e de outros estados, em diversos longas, curtas, séries e comerciais.

 

Centro Cultural Clemente Gomes

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×