Fundo Social de Solidariedade faz parceria para incentivar o “Imposto Solidário”
Atualizado em 26/03/2019 - 09:57
Imposto Solidário promovido pelo Fundo Social de Solidariedade
Imposto Solidário promovido pelo Fundo Social de Solidariedade - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos firmou parceria com a empresa I3S e com a Assecon (Associação das Empresas Contábeis), neste mês de março, para a promoção da campanha “Imposto Solidário”.

A iniciativa vai informar a população que é possível destinar parte do valor do imposto de renda devido para ajudar as organizações da sociedade civil da cidade, além de estimular a prática da doação.

A ação é simples e não acarreta em nenhum pagamento a mais ao contribuinte. A doação deve ser informada pelo contribuinte antes do envio para a Receita Federal.

Pessoas físicas podem doar até 3% do imposto de renda e pessoas jurídicas até 1%. A doação de parte do imposto de renda pode ser feita até o 30 de abril, período em que a Receita Federal recebe as declarações 2018/2019.

Para Felipe Barros, representante da I3S, a expectativa é de despertar a sensibilidade das pessoas a destinar um recurso que já existe para ajudar as organizações sociais.

Com esta parceria, os contadores de São José também terão um papel importante no Imposto Solidário, já que podem orientar e incentivar seus clientes a destinar os valores do imposto de renda às entidades participantes.

“Muito significativa a parceria. A partir de agora, os contadores vão explicar como é possível destinar parte do imposto para doações”, afirmou Roberta Mantovani dos Santos, presidente da Assecon.

Informações:

Site doasaojose.com.br


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×