Conselho de Mobilidade Urbana tem lista de candidatos e eleição acontece no sábado
Atualizado em 27/03/2019 - 18:28
Transporte Coletivo 23 02 2018
A votação para escolher os novos membros do Conselho será realizada no próximo sábado (30), das 8h às 17h, Cefe (Centro de Formação do Educador) - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos publicou a lista com as candidaturas homologadas ao Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (Comob). Vinte e sete pessoas se inscreveram para as vagas de representantes de entidades ligadas à formulação de políticas públicas, usuários do transporte coletivo e representante dos ciclistas.

As inscrições foram encerradas nesta segunda-feira (25), às 17h. Após o fim do prazo, toda a documentação enviada pelos candidatos foi conferida pela equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana. Somente aqueles que fizeram a inscrição, de acordo com os critérios previstos na portaria 10/SEMOB/19, tiveram as candidaturas homologadas.

No entanto, o candidato inscrito, cujo o nome não consta na portaria de homologação das candidaturas, poderá entrar com recurso até a próxima quinta-feira (28), às 12h, mediante a abertura de processo administrativo na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada à Rua Bacabal, 140 – Parque Industrial, região sul. No mesmo dia, após as 17h será publicada a lista oficial dos candidatos para a eleição.

Inscritos
. Representantes de entidades ligadas à formulação de políticas públicas
1 inscrição 

. Representante dos ciclistas
1 inscrição

. Representantes dos usuários do transporte público
25 inscrições

Os candidatos:
Adriano Tannous Saab
Aldo José Monqueiro dos Santos
Elvio Fragoso de Albuquerque
Emerson Paulo Dinato
Enos da Silva Barros
Fabio Vinicius Alves Dias
Francisca Irismar Cavalcante Rodrigues
Gilson Machado da Costa
Inácio Alves da Silva Santos
José Carlos Costa
José Maria Marçal Barbosa
Juliano Vicente Rodrigo dos Santos
Luana Veronezi Mavila
Marcelo Lucio Costa
Maria Heloisa da Costa
Marton Renan Santos Benedito
Osmar Antonio Ferreira
Paulo Roberto Martins das Neves
Rafael Nunes Tercini
Reinaldo Correia
Renato Vasconcelos
Tierry Finatti
Varlei Everton Menconi
Vitor de Assis Ferreira
Weberton Luiz Quintanilha

Eleição
A votação para escolher os novos membros do Conselho será realizada no próximo sábado (30), das 8h às 17h, Cefe (Centro de Formação do Educador), localizado na avenida Olivo Gomes, 250 – Santana.
Para votar, o cidadão deverá residir em São José dos Campos, ter mais de 16 anos e levar os seguintes documentos:
• Documento oficial com foto e título de eleitor;
• Caso o título de eleitor não seja do município, o eleitor deverá apresentar comprovante de endereço atual no município;
Cada eleitor terá direito a dois votos para representantes das entidades ligadas à formulação de políticas públicas, dois representantes dos usuários do transporte público e um para representante dos ciclistas.

Composição do Conselho
Serão eleitos quatro novos membros, sendo duas para representante de entidades ligadas à formulação de políticas públicas, um para representante dos ciclistas e dois para representantes dos usuários do transporte público, além dos respectivos suplentes.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×