Estão abertas as inscrições para a oficina-montagem de dança
Atualizado em 25/03/2019 - 17:39
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Oficina propõe trabalhar a improvisação na dança para cena e resultará em uma apresentação do que foi abordado - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, a bailarina Ayumi Hanada ministra, em São José dos Campos, uma oficina-montagem de dança, batizada por ela de Fluxo de Redes. A atividade é gratuita e será realizada no Centro de Estudos Teatrais (CET), de 1º a 11 de abril. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pela internet. Estão sendo oferecidas 25 vagas.

O resultado desta oficina será apresentado no mesmo local, nos dias 12 e 13 de março, às 20h. A apresentações são abertas ao público é a classificação é de 16 anos. O projeto foi viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultural do Estado de São Paulo.

A oficina visa trabalhar a improvisação na dança para a cena, unindo essa arte às novas tecnologias. Para isso, as apresentações finais serão filmadas e transmitidas ao vivo pela internet, por meio do site do projeto. O objetivo é dialogar a dança com computadores, celulares, internet e redes sociais, aproximando a arte ao mundo contemporâneo.

“Por meio da dança, a oficina cria redes de afeto entre as pessoas, que se conhecem e se descobrem nos movimentos. Quero criar vínculos de crescimento afetivo”, destaca Ayumi Hanada. “E quando transmitimos tudo pela internet, desafiamos as formas tradicionais de apreciar uma coreografia”, completou.

Na atividade, os participantes são colocados em contato com diversas técnicas, a partir da pesquisa realizada por Ayumi, que acredita que a criação de coreografias só é possível por meio de uma rede que se forma entre os participantes. A proposta é abrir espaço para que as criações sejam feitas a partir das experiências individuais dos participantes.

Perfil 

Natural de São José do Rio Pardo/SP, Ayumi Hanada é formada em Dança pela Universidade Estadual de Campinas. É bailarina desde criança e, além de orientar diversas oficinas na área, também é professora para crianças, jovens e adultos.

 

Centro de Estudos Teatrais (CET)     

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana                     

(12) 3924-7300 / 7341

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×