Centro da Juventude passa a receber Encontro de Malabares e Circo toda terça
Atualizado em 25/03/2019 - 16:49
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Encontro de malabares e artistas de circo acontecerá todas às terças-feiras, no Centro da Juventude - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O primeiro Encontro de Malabares e Circo, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo no Centro da Juventude, no último dia 12 de março, deu tão certo que a atividade acontecerá todas as terças-feiras, das 18h às 20h, no mesmo local. Para esta terça (26) já está confirmado o segundo encontro, que é aberto ao público com classificação livre. A coordenação é do Núcleo de Ação Cultural Descentralizada (NACD).

Para Heloísa de Araújo Freitas, da Cia. Colorê, o público local foi super receptivo na primeira edição do evento. “O encontro foi acolhedor, dinâmico e alegre, a arte circense sempre gera sorrisos e palmas das pessoas ou até mesmo um olhar curioso, como forma de agradecimento”.

Para as próximas terças já confirmaram presença Guilherme Machado (Barruchi), Silmara Machado (Sil), Thiago Alves (Thierry), Marino Aparecido dos Santos (Yoyo), Diane Santos (Babalu), Erik Carvalho (Pimentinha), Guilherme de Lira e Ellen Moreira. A atividade está aberta a outros profissionais interessados em participar.

“Como artista circense eu acho importante manter esses encontros, tanto para troca de experiências com outros artistas como para ensinar novas pessoas sobre a arte do circo”, destacou Diane Vieira dos Santos, conhecida como palhaça Babalu.

Marino Aparecido dos Santos, o Palhaço Yoyo, que participa do projeto Arte nas Ruas, conta que o encontro foi uma das melhores atividades culturais que a Fundação Cultural já criou”. Para ele, “a arte circense é maravilhosa, enche os olhos de quem assiste, encanta não só crianças, mas os adultos também”.

 

NACD – Centro da Juventude                        

Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América

(12) 3932-8709


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo