Inscrições para o Conselho de Mobilidade Urbana terminam nesta segunda
Atualizado em 25/03/2019 - 15:49
CEFE 01-02-2018
Eleição acontece em 30 de março, sábado, das 8h às 17h, no Cefe (Centro de Formação do Educador) - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Cidadãos que tiverem interesse em compor o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana podem se candidatar até esta segunda-feira (25), às 17h. A inscrição acontece no site da Prefeitura ou pessoalmente na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada à rua Bacabal, 140 – Parque Industrial, região sul de São José dos Campos.

Na ocasião, serão eleitos, por voto popular, representantes de entidades ligadas à formulação de políticas públicas, usuários do transporte coletivo e representante dos ciclistas, além dos respectivos suplentes.

Confira a documentação que deve ser apresentada na inscrição:

• Entidades ligadas à formulação de políticas públicas e representantes dos ciclistas
  1. Cartão CNPJ;
  2. Estatuto registrado em São José dos Campos, com data mínima de 25 de março de 2018 e possuir sede em São José dos Campos;
  • Representantes dos usuários do transporte público
  1. RG comprovando ser maior de 18 (dezoito) anos;
  2. Comprovante de endereço atual no município de São José dos Campos;
  3. Declaração de que é usuário regular do transporte coletivo;

Votação

A eleição será realizada no Cefe (Centro de Formação do Educador), localizado na avenida Olivo Gomes, 250 – Santana.

Para votar, o cidadão deverá residir em São José dos Campos, ter mais de 16 anos e levar os seguintes documentos:

• Documento oficial com foto e título de eleitor;
  • Caso o título de eleitor não seja do município, o eleitor deverá apresentar comprovante de endereço atual no município;

Cada eleitor terá direito a dois votos para representantes das entidades ligadas à formulação de políticas públicas, dois representantes dos usuários do transporte público e um para representante dos ciclistas.

Composição do Conselho

A portaria 10/SEMOB/19 preservou a formação do Conselho no que se refere aos representantes da Prefeitura e prestadores de serviço.

Somente os representantes da sociedade serão novamente eleitos, porém o número de representantes também foi mantido: dois representantes de entidades ligadas à formulação de políticas públicas, dois representantes dos usuários do transporte público e um representante dos ciclistas.