São José Wrestling terá jornada dupla no Rio de Janeiro
Atualizado em 22/03/2019 - 18:14
Luta olímpica
Surgida na Grécia antiga, a luta olímpica é um dos esportes mais antigos de que se tem registro - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Wrestling disputará duas competições neste fim de semana. Os atletas participarão do Campeonato Brasileiro Júnior, no sábado (23), e do Campeonato Brasileiro de Beach Wrestling, no domingo (24), na cidade do Rio de Janeiro.  Dez atletas estarão representando São José nas duas competições.

Disputado na Arena Upper, no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio Janeiro, o Campeonato Brasileiro Júnior terá seis atletas do São José Wrestling: Meiriele Hora, Grabriela Rocha, Enila Tabosa, Gabriel Melo, Edivanilson Conceição e Vilson Hora. O sexteto brigará pelo título nacional e por vagas no Campeonato Pan-Americano da categoria, que será disputado na Guatemala, em junho.

No Campeonato Brasileiro de Beach Wrestling, que será disputado na Arena Olímpica, quatro joseenses estarão nas areias. No masculino, Lucas Souza e João Santos. No feminino, as atuais campeãs do torneio, Camila Fama e Kamila Barbosa, disputam bicampeonato.

O torneio nacional também servirá de preparação para a disputa da primeira etapa do Circuito Mundial de Beach Wrestling, na cidade de Chaves, em Portugal, nos dias 29 e 30 de março. O São José Wrestling será representado por João Santos, Camila Fama e Kamila Barbosa nas terras portuguesas.

Wrestling (Luta Olímpica)

A Luta é, ao lado da Maratona, um dos esportes mais antigos de que se tem registro. Embora não haja confirmação de uma data precisa, acredita-se que a Luta começou a ser praticada no período Micênico da Grécia Antiga e estreou nos Jogos Olímpicos da era antiga no ano de 704 a.C.

Circuito Brasileiro Upper Arena de Wrestling
Data: sábado, 23 de março de 2019.
Horário: a partir das 8h (pesagem às 7h)
Local: Upper Arena - Rua Bibiano Pereira da Rocha, 2A, Flamengo, Rio de Janeiro.

Campeonato Brasileiro de Beach Wrestling (Luta de Praia)
Data: domingo, 24 março de 2019
Horário a partir das 8h (pesagem e exame médicos)
Lutas: 10h
Local: Arena Olímpica - Avenida. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca –Rio de janeiro.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×