Atletas do basquete animam a manhã no colégio Nossa Senhora Aparecida
Atualizado em 22/03/2019 - 16:24
Equipe de Basquete de São José visita o Colégio Nossa Senhora Aparecida. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 22-03-2019
Cerca de 600 alunos participaram do evento na quadra da escola - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A manhã desta sexta-feira (22), no Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, foi de diversão e aprendizado para crianças e adolescentes da instituição. Os atletas do São José Basketball foram ao local para um bate-papo pra lá de animado.

Para a professora de espanhol Cleide Veloso, de 29 anos, as visitas são uma motivação para os alunos estudarem e praticarem esporte. “Também tem a questão cultural, que precisamos incentivar. De repente, daqui sai um atleta”, afirmou.

Cerca de 600 alunos participaram do evento na quadra da escola. Os estudantes puderam fazer perguntas aos jogadores e ao técnico.

O objetivo principal é despertar o interesse pelo esporte por meio da pedagogia do exemplo, mostrando aos alunos o caminho trilhado pelos atletas que admiram, além de passar a mensagem de que é possível chegar lá. O trabalho visa ainda motivar as crianças com bons conselhos e proporcionar a experiência de conversar com um jogador de alto rendimento, que disputa os principais campeonatos da modalidade.

Além do São José Basketball, outros dois times masculinos realizam visitas às escolas: o São José Vôlei e o São José Futsal. Estão sendo agendadas outras visitas para essas equipes.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×