São José reduz em 60% o número mortes no trânsito no 1º bimestre
Atualizado em 22/03/2019 - 09:25
Operação organiza trânsito de veículos e pedestres no centro. Foto: Claudio Vieira/PMSJC.08-12-2018
No primeiro bimestre de 2019, quatro pessoas morreram no trânsito. Em 2018, foram 10 vítimas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

São José dos Campos registrou, nos dois primeiros meses deste ano, queda de 60% no número de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito, em um comparativo com o mesmo período do ano passado. A estatística é do Infosiga, banco de dados do Governo do Estado sobre acidentes de trânsito.

Em 2018, o número de vítimas fatais nas ruas, avenidas e rodovias que cortam o município chegou a 10. No primeiro bimestre de 2019, quatro pessoas morreram.

O levantamento ainda apontou que, neste período, não houve mortes de pedestres. Acidentes com automóveis também não deixaram vítimas fatais.

Entre os motociclistas o número de óbitos foi de 2 para 3 este ano.

Perfil

Três das quatro vítimas fatais tinham entre 30 e 59 anos. Todas eram homens.

Nos dois primeiros meses, os óbitos ocorridos no período noturno caíram de 40% para 20% do total. Do total de acidentes com morte, 75% ocorreram na sexta-feira e no sábado.

Infosiga

Criado para auxiliar na elaboração de políticas públicas relacionadas à segurança no trânsito, o Infosiga SP reúne informações de acidentes fatais de diversas fontes, como Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. O sistema é atualizado mensalmente e fornece dados de faixa etária e gênero da vítima, tipo do veículo envolvido e perfil do acidente.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana