Fundhas recebe intervenção artística e palestra com exposição de bikes da Yellow
Atualizado em 28/03/2019 - 10:44
Fundhas norte recebe intervenção artística e palestra com exposição de bikes da Yellow
Cia Bola de Meia irá fazer sarau lítero-musical e Yellow vai abordar mobilidade urbana em atividade na Fundhas Norte. - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

A Unidade Profissionalizante Bernardo Alberto Rohde da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), na Vila Cristina (região norte), recebe nesta sexta-feira (22) um sarau lítero-musical e uma ação de conscientização com equipe da empresa Yellow, que possui bicicletas compartilhadas no município. Cerca de 150 alunos, com idades entre 14 e 17 anos, devem participar da atividade, além de músicos e artistas da Cia Cultural Bola de Meia.

A Cia Bola de Meia, ONG cultural de São José que realiza ações educativas e culturais há cerca de 30 anos, apresenta o sarau que tem personagens saídos de um livro antigo para enfatizar a bicicleta como importante meio de locomoção. Com poesia e música, o grupo busca sensibilizar o público sobre os benefícios do uso da bike os cuidados necessários com os equipamentos compartilhados.

Logo em seguida ao sarau, uma equipe da empresa Yellow fará uma palestra sobre mobilidade urbana, mostrando as bicicletas como alternativas bem-sucedidas de locomoção na cidade, além dos benefícios do uso para a saúde dos pedestres e o meio ambiente. Os alunos e funcionários da Fundhas poderão também realizar um teste drive nos modais durante a atividade.

O evento é uma parceria entre a Yellow, a Cia Bola de Meia e a Fundhas, a fim de orientar sobre a importância da preservação dos equipamentos no cenário urbano de São José dos Campos, começando pela juventude usuária e tendo alunos e professores como multiplicadores das informações.

Além da Fundhas, cerca de 350 jovens da Escola Estadual Rui Dória, em Santana, irão participar do evento nesta sexta-feira.

Serviço

Intervenção artística e palestra sobre mobilidade urbana

Local: Unidade Profissionalizante Norte, que fica na Rua Hélcio Péricles de Faria, 50 – Vila Cristina

Horário: das 14h30 às 15h30

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×