Funcionários da GM agradecem empenho da Prefeitura nas negociações
Atualizado em 21/03/2019 - 17:53
Reunião com Funcionários da GM  21 03 2019
Grupo de funcionários agradeceu empenho da Prefeitura na atração de investimentos da GM para fábrica de São José - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Uma comissão de funcionários da General Motors, da unidade de São José dos Campos, esteve na manhã desta quinta-feira (21) em audiência com representantes da Prefeitura. Na reunião, os funcionários agradeceram o apoio da Prefeitura durante as negociações com a direção da General Motors, para que a empresa investisse na unidade local e não levasse a diante a possibilidade de demissões na montadora.

Em São José dos Campos, a Prefeitura participou ativamente das negociações com a montadora com o objetivo de garantir a continuidade das atividades da empresa na cidade e a manutenção dos empregos.

Para isto, a Prefeitura vai conceder reduções de ISS (Imposto Sobre Serviços) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com base nos investimentos que a montadora realizar, em modernização e expansão da unidade local e ainda aumento do número de novos empregos.

Investimentos

A General Motors anunciou na terça-feira (19), investimentos em R$ 10 bilhões nas unidades de São José dos Campos e São Caetano do Sul. Do total anunciado, cerca de R$ 6 bilhões devem ser destinados para a fábrica joseense.

Os investimentos garantem os postos de trabalho nas fábricas e abrangem ainda novos produtos, com previsão de lançamento entre 2020 e 2024.

O anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga; do Governo do Estado; da Prefeitura de São José dos Campos e demais autoridades.

A montadora se beneficiará do Programa IncentivAuto, lançado em 8 de março pelo Estado, que concederá até 25% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) devido nos produtos fabricados em São Paulo.

O plano de investimentos da GM prevê a abertura de novos postos de trabalho, além da manutenção dos atuais e coloca São José como polo da indústria 4.0, que engloba as principais inovações tecnológicas nas áreas de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura, gerando mais renda e empregos para a cidade.

A GM em São José conta com cerca de 5 mil empregados e produz os modelos picape S10 e a Trailblazer.

Colaborou, Paula Pessoa/Imprensa/PMSJC


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico