Usuários de ônibus voltam a embarcar no trevo do DCTA
Atualizado em 20/03/2019 - 20:46
Mobilidade Urbana
Os usuários já podem voltar a utilizar o ponto no trevo do DCTA - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos recolocou, nesta quarta-feira (20), o ponto de ônibus no trevo do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeronáutica). Com a instalação do abrigo na praça Marechal do Ar Eduardo Gomes, os usuários já podem voltar a fazer o embarque e desembarque no local.

A parada dos coletivos precisou ser retirada durante a realização das obras realizadas nas proximidades. Desde julho do ano passado, os passageiros utilizaram o ponto localizado na praça Álvaro Prisco de Oliveira, próximo ao hipermercado, para aguardar os ônibus.

Melhorias viárias
Os trabalhos realizados no trevo do DCTA visam desafogar o trânsito no local e proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres.

No trecho entre a portaria até a avenida Marechal Henrique Teixeira Lott foi criada uma terceira faixa, o que ampliou a capacidade da via, beneficiando tanto o condutor que passa pelo local para seguir no sentido centro, quanto aquele que vai acessar à Rodovia Presidente Dutra.

O local ainda recebeu serviços como adequações de raio de giro na rotatória, assim como mudanças na sinalização, tendo em vista organizar o tráfego e proporcionar mais fluidez.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana