Prefeitura inicia recuperação da galeria de águas pluviais no Jardim Imperial
Atualizado em 20/03/2019 - 18:07
Obra do Buraco Jardim Imperial  20 03 2019
Um dos acessos verticais está sendo escavado no final da rua para permitir a obra subterrânea - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Depois do fechamento da erosão, a Prefeitura de São José dos Campos iniciou a recuperação da galeria de águas pluviais na rua Felisbina de Souza Machado, no Jardim Imperial (região sul). Ela está sendo construída ao lado da rede rompida em janeiro devido ao afundamento do asfalto pelas fortes chuvas.

Responsável pela obra, a empresa Terrax Construções vai executar os trabalhos. O valor do contrato, em caráter emergencial, é de R$ 1.094.996,39, com prazo de quatro meses.

Com 80 metros de extensão, a nova rede será construída em sistema não destrutível. A tubulação terá chapas de aço de 1,60 metro de diâmetro.

Dois acessos verticais – um no fundo da via e outro na confluência com a praça Antonio Moreira Vita – serão executados para permitir a realização dos serviços subterrâneos. A reconstrução da rede de esgoto será realizada pela Sabesp.

Para segurança de todos, os imóveis no entorno da erosão continuam interditados. É preciso aguardar a liberação por parte da Defesa Civil para definir quando os moradores poderão voltar para as residências. Durante esse período, todas as sete famílias afetadas recebem auxílio-moradia da Prefeitura.