Fundação Cultural realiza Semana do Teatro entre os dias 26 e 31 de março
Atualizado em 20/03/2019 - 15:20
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Evento realizado em diferentes locais da cidade comemora o Dia Mundial do Teatro - Arte: FCCR - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza, de 26 a 31 de março, a Semana do Teatro, em comemoração ao Dia Mundial do Teatro (27 de março). Serão 19 espetáculos teatrais, além de workshop, roda de conversa e palestra. Todas as atividades são gratuitas e acontecerão em 18 locais diferentes da cidade, entre teatros, casas de cultura, praças, escolas e parque.

Confira aqui a programação

Realizado anualmente pela instituição, o evento visa estimular o intercâmbio entre os diversos grupos participantes, além de valorizar a produção teatral local. Ao todo, 21 grupos fazem parte da programação, com destaque para os convidados de São Paulo e Belo Horizonte, que destacam em suas peças temas bastante contemporâneos.

A abertura fica por conta da Cia. da Palavra, que apresentará o Hotel Mariana, peça criada a partir de relatos de sobreviventes da tragédia de Mariana (MG), que ocorreu em 2015. No palco, os depoimentos verdadeiros e perturbadores, evidenciam a simplicidade de pessoas que perderam tudo ou quase tudo o que tinham.

No encerramento da programação, a artista Ana Régis apresentará o espetáculo Peixes, um solo teatral escrito, dirigido e interpretado por ela, a partir de pesquisas sobre a violência contra a mulher no Brasil.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7300/7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×