Casa de Cultura Clemente Gomes tem programação especial nesta quinta-feira
Atualizado em 20/03/2019 - 15:34
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A palhaça Panqueca é a personagem vivida pela artista Adriana Marques em sua apresentação - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Ainda como parte das atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo preparou uma programação especial para esta quinta-feira (21), no Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade (região norte). As atividades acontecem a partir das 18h e incluem um workshop, uma apresentação teatral e um show de rap. Todas são gratuitas e não necessitam de inscrição prévia.

A primeira atividade, às 18h, será um workshop de stileto, dança que une ritmo e performance, resultado de uma combinação de hip hop, jazz e balé. O encontro será conduzido pelo dançarino Guilherme Augusto, que destaca a importância deste estilo de dança, também pelo fato dela melhorar a postura da mulher ao andar de salto alto.

Palhaçaria

Mais tarde, às 19h30, a atriz Adriana Marques encarna a palhaça Panqueca e apresenta o número Palhaçaria (Julieta sem Romeu). Na peça, a personagem relembra, de forma nostálgica, alguns de seus grandes papéis no teatro e retorna ao princípio, onde tudo começou, quando era jovem e interpretava a doce Julieta.

“Participar de uma programação voltada para as mulheres é importante. É ótimo poder marcar espaço e mostrar o talento e a qualidade das mulheres, dar voz a elas”, conta Adriana. “É a primeira vez que eu ‘abro’ um show de rap, então para mim também será uma surpresa, ainda mais pelo público, que é distinto do que estou acostumada”, ressalta Adriana.

D’Origem

Finalizando a noite, às 20h30, o grupo D’Origem, que representa a veia feminina do cenário rap do Vale do Paraíba, se apresenta ao lado de suas convidadas Alra Alves e Jéssica Sales. O grupo é formado pelas ‘mestras de cerimônia’ Meire MC & Preta Ary.

“Acreditamos na importância da representatividade e no diálogo com crianças, jovens e adolescentes. Acreditamos no poder de transformação da cultura, tanto social quanto humana”, destaca Meire.

 

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 - Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7300/7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×