Cidade oferece diversas atividades de lazer em locais públicos durante o feriado
17/03/2019 16:14
Opções de Lazer no Feriado  17 03 2019
A cidade oferece várias opções de atividades esportivas e de lazer em vários locais - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Governança

Este domingo (17) teve boa parte ensolarado o que acolheu bem quem saiu de casa sozinho, em grupos ou com a família para a prática de atividades esportivas e de lazer na cidade.

Durante toda a manhã, como exemplo, a Praça Ulysses Guimarães (Jardim Aquarius) e o Parque Vicentina Aranha (Centro) estiveram movimentados, com gente de todas as idades fazendo caminhadas, passeando com os cachorros e usando as bikes e patinetes compartilhados.

O fim de semana prolongado com o feriado da próxima terça-feira (19), Dia de São José, padroeiro da cidade, conta também com as piscinas públicas abertas à população.

Os colegas Diogo Esteves, 24 anos, analista de T.I, e Danilo Viana, 25 anos, desenvolvedor web, começaram o dia cedo com muito exercício físico. Após participarem de uma corrida, os jovens escolheram as bikes para dar uma volta na cidade.

“Eu gosto muito, uso mais para momentos de lazer e para me exercitar, mas acredito que facilita a rotina diária das pessoas”, observou Diogo.

Danilo usava a bicicleta compartilhada pela primeira vez e estava animado com a oportunidade. “É bom porque deixamos de usar o carro para pegar a bike e dar uma volta, é prático e uma forma de exercitar, faz bem pra saúde”, disse.

Durante a manhã, aos poucos a praça do Aquarius foi recebendo diversas famílias para usar os modais de mobilidade ou a Academia Ao Ar Livre, além dos grupos de corrida e caminhada que passam por lá.

Valentina Boschetii, de 5 anos, estava contente após o passeio de patinete com o pai, o engenheiro, Samuel Boschetti. “É muito legal porque ele é elétrico, andar de patinete é uma das coisas mais radicais que eu já fiz”, contou empolgada a pequena.

“Já usamos algumas vezes o patinete e as bikes, funciona bem e ela adora, é muito bom”, completou Samuel.

Lazer em família

O programa de família do arquiteto Carlos Eduardo Favine, acompanhado da esposa e dos três filhos, também inclui os patinetes. “É uma delícia, momentos assim ao ar livre são uma boa opção para as famílias, todos aproveitam”, comentou.

Os joseenses também podem curtir o feriado próximo à natureza com familiares e amigos nos parques públicos do município. Na região central, o Parque Vicentina Aranha amanheceu cheio de gente animada e com opções esportivas e culturais, além de boa música.

Projeto Verão

As piscinas públicas também estão abertas e oferecem diversão em várias regiões. O Projeto Verão acontece até o dia 31 de março, com horário de atendimento das 10h30 às 12h e das 13h às 17h30.

Na região leste, famílias curtiam a piscina do poliesportivo do Jardim Cerejeiras. A aposentada Marcia Cristina Rodrigues dos Santos caiu na água com a filha, Emily Vitoria dos Santos, a neta Yasmin Cristina Tributino, e o colega das meninas, Maycon Soares, todos com 10 anos.

Frequentar o Poliesportivo já faz parte dos finais de semana e dias de folga de Márcia e foi na piscina do local, durante o Projeto Verão, que Yasmin aprendeu a nadar. “O que eu mais adoro é a piscina daqui, brincar na água é bom demais”, disse.

“A gente sempre vem, este é o segundo fim de semana seguido que trago as crianças para a piscina, é bom quando estamos juntos e temos que aproveitar! Diversão em família é importante”, observou Márcia.

Piscinas públicas

Crianças abaixo de sete anos só podem entrar na água acompanhadas por um responsável. Todos que entrarem na piscina precisam preencher uma ficha de inscrição a cada local em que participarem do projeto. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável para o preenchimento da inscrição.

Para o banho, o uso de sunga, short de tactel (com sunga por baixo), maiô e biquíni está liberado. Protetor solar também pode ser utilizado. Roupas de algodão e jeans não podem ser usadas dentro da piscina.

Não é permitido levar alimentos e bebidas para dentro da área da piscina, assim como o uso de bronzeador, já que o produto afeta a qualidade da água. 

Mais informações pelo telefone (12) 3932-8600, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Confira os locais:                                                                                     

1-Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/nº)     

2-Centro Poliesportivo Altos de Santana (Av. Alto do Rio Doce, 801)

3-Centro Esportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370)

4-Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras (Rua 23 de Dezembro, 400)

5-Emef Profª Maria Nazareth de Moura Veroneze (Praça Columba, 45 Jardim da Granja)

6-Piscina Parque Industrial (Rua Goiânia, 225)

7-Centro Poliesportivo Jardim Morumbi (Av. Eline Maria Barbiere Soares, 180)

8-Centro Poliesportivo João do Pulo (Av. Perseu, nº 180 - Jardim Satélite)

9-Centro Poliesportivo São Judas Tadeu (Av. São Jerônimo, s/nº)

10-Piscina Vila Nova Conceição/Vila Letônia (Rua Suécia, s/n)

11-Centro Poliesportivo Vila Tesouro (Rua Bento Pinto da Cunha, 381)

12-Centro Esportivo Vila Maria (Praça Nenê Cursino, s/n)

13-Centro Comunitário Vila Industrial (Praça José Molina, s/nº)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Governança

×