São José Rugby abre Campeonato Paulista série A contra o Tornados
Atualizado em 15/03/2019 - 16:13
São José Rugby
Equipe do São José Rugby que vai disputar o Campeonato Paulista 2019 - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe do São José Rugby, apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos, fará o primeiro jogo pelo Campeonato Paulista masculino, serie A neste sábado, 16. A equipe do Vale do Paraíba recebe o Tornados, no Centro Esportivo do Vale do Sol (Praça Bahia de São Salvador, 342), em São José dos Campos, às 15h. Os joseenses iniciam a busca pelo décimo segundo título estadual, para ampliar a hegemonia no cenário do Rugby Paulista.

Adversário dos Caipiras neste primeiro compromisso da temporada, o Tornados retorna à elite após o título do Campeonato Paulista B, no último ano. A equipe de Indiaiatuba tentará interromper uma sequência de oito vitórias consecutivas dos joseenses em estreias no estadual. Desde 2011 o São José não perde na primeira rodada.

Na última temporada o São José Rugby foi vice-campeonato estadual. Foram oito vitórias e um único revés, exatamente na decisão, contra a Poli, em jogo muito disputado, realizado no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O placar final do duelo foi de 25 a 23 a favor dos paulistanos.

O campeonato

Com oito participantes, o torneio terá a primeira fase com todas as equipes jogando entre si, em busca de uma das quatro vagas para as semifinais da competição, que será disputada em jogo único. A final que está marcada para o dia 15 de junho, também será em jogo único.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×