Rua de Lazer recebe agendamento para os finais semana e feriados
Atualizado em 14/03/2019 - 22:21
Rua de lazer  na Rua Mossoró  Parque Industrial  06 10 2018
Pais e filhos se divertem com as atividades do programa Rua de Lazer, no Parque Industrial - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O programa Rua de Lazer, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, retornou suas atividades neste mês de março. Para solicitar a Rua de Lazer, qualquer munícipe, entidade, escola e representante de bairro pode pedir o agendamento.

É necessário abrir processo eletrônico SIPEX, no setor de Protocolo, no Paço Municipal, ou nas regionais das várias regiões da cidade. Na solicitação deve conter data, endereço, horário, motivo da solicitação e responsável pelo evento. O pedido deve ser feito com 40 dias de antecedência devido à logística para o atendimento.

Nos meses de janeiro, fevereiro e julho, o programa Rua de Lazer é substituído pelo Brincando nas Férias.

O horário de atendimento do programa Ruas de Lazer é das 9h às 12h e das 14h às 17hs, somente nos finais de semana e feriados. A equipe da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida leva a Rua de Lazer para uma via, parque, praça ou escola da cidade, com jogos gigantes e brincadeiras para estimular a participação de pais e filhos em diversas atividades lúdicas e recreativas.

As atividades são: jogos de mesa como dominó, damas, cai não cai, pula pirata, jogos de lona, jogos de encaixar, quebra-cabeça, mini vôlei, mini basquete, futsal, pintura de rosto, pintura com tinta guache, brincadeiras com cordas e bambolês, chinelão, polibol, perna de pau, ping pong, jogos gigantes como dominó e jogo da velha.