Mercadão Vivo e City Tour ao som de chorinho neste sábado
Atualizado em 14/03/2019 - 16:59
Grupo de Choro Conversa Afiada no Mercadão Vivo
O grupo de chorinho Conversa Afiada é uma das atrações deste sábado do Mercadão Vivo - Foto: Divulgação

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Cada vez mais pessoas têm usufruído das atrações do programa Mercadão Vivo, que ocorre todos os sábados, das 9h às 14h, na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal. A programação é gratuita e realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Também com início às 9h, quem quiser saber mais sobre o centro histórico da cidade, pode participar da caminhada promovida pelo programa City Tour São José. É necessário se inscrever pela Central 156.

A programação do Mercadão Vivo tem início às 9h, com a feira de artesanato e apresentação de artistas populares circenses, no entorno do Mercado Municipal.

Conversa Afiada

Das 11h às 13h, acontece a programação musical ao vivo do projeto Circulação, da FCCR. Neste sábado, a atração será o Grupo Conversa Afiada. Formado em 2013, o grupo tem como objetivo a divulgação do ‘choro’ para despertar o interesse das novas gerações por meio de suas músicas e a lembrança da história do ritmo.

City Tour São José

Simultaneamente ao programa Mercadão Vivo, acontece aos sábado, alternadamente, o passeio turístico City Tour São José. Nessa caminhada, acompanhada de guias turísticos, os interessados conhecem mais sobre o centro histórico da cidade.

A duração é em torno de três horas, com saída às 9h, junto à Igreja Matriz, na Praça Padre João, Centro. Em breve, terá início outra opção do City Tour São José, com visitas a vários atrativos da cidade mais distantes do centro, porém com ônibus.

O Mercadão Vivo e o City Tour São José são programas promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e Diretoria de Turismo.

Inscrição

Para participar do City Tour São José, basta se inscrever gratuitamente por meio da Central 156.

Roteiro City Tour

- Saída às 9h, da Igreja Matriz (Praça Padre João)

- Banhado
- Rua Siqueira Campos
- Casa Confiança
- Mercado Municipal (visita ao programa Mercadão Vivo)
- Museu Arte Sacra
- Biblioteca Cassiano Ricardo
- Praça Cônego Lima
- Escola Olímpio Catão
- Museu Municipal
- Praça Afonso Pena
- Igreja São Benedito/Selfie Point- Eu Amo SJC

Arte Sacra

Como parte da programação do programa Mercadão Vivo, fica à disposição dos interessados a visitação ao Museu de Arte Sacra, que funciona junto à Capela Nossa Senhora Aparecida, também na travessa Chico Luiz.