Crianças da Fundhas participam de acampamento em São Bento do Sapucaí
Atualizado em 14/03/2019 - 16:48
Crianças da Fundhas no Paiol 2018
Um grupo de alunos da Fundhas irá participar de ação social do Acampamento Paiol Grande, que oferece atividades culturais e esportivas em meio à natureza - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

Treze alunos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) vão passar um fim de semana divertido em São Bento do Sapucaí, no Paiol Grande. É o sexto ano consecutivo que um grupo de crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 13 anos, participam do Projeto Dinda, ação social do acampamento.

O Paiol Grande recebe, uma vez por ano, crianças e adolescentes de instituições sociais de todo o Brasil para participar de uma extensa programação que inclui, além de atividades esportivas e culturais, noções de cidadania, cuidado pessoal e cuidado com o meio ambiente.

A “VI Temporada Projeto Dinda” 2019 do Acampamento irá receber 170 acampantes de 10 instituições sociais, a maioria dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais para momentos de socialização por meio do esporte, lazer, cultura e diversão afim de possibilitar a vivência de valores e noções fundamentais de cidadania, solidariedade, ética e convívio social.

Ilmara Martins Soares, 13 anos, participou da excursão no ano passado com uma turma de amigos e guarda boas lembranças. “Foi muito legal, gostei de tudo, o que mais me lembro é que as brincadeiras eram divertidas e que a gente ajudava a organizar o chalé, com isso, aprendi que devo cuidar e ajudar lá em casa também. A comida era muito gostosa, quem for desta vez tem que aproveitar!”, avaliou.

Lazer e aprendizado

Para os alunos da Fundhas, a experiência é positiva e permite aprendizados. Além de conhecer um novo lugar, tendo por cenário a Serra da Mantiqueira, as crianças e os adolescentes curtem momentos de lazer e brincadeiras, podem fazer novos amigos e participam de ações diárias de cuidado e disciplina para manter a organização dos armários, camas e chalés onde ficam instalados.

O trabalho deve ser feito em equipe e que vale pontos. A autonomia na hora das refeições e a conscientização para evitar desperdícios também faz parte da programação.

Entre as atividades, os acampantes participam de passeio a cavalo, campeonatos esportivos, passeio de caiaque, jantares temáticos, jogos cooperativos, cama elástica, arco e flecha, patinação, além de se divertirem na piscina. A diversão na piscina inclui uma dinâmica onde os participantes desenvolvem a interação e o espírito colaborativo.

Serviço:

Fundhas no Paiol Grande

Da manhã de 15/03 (sexta-feira) até a manhã de 17/03 (domingo)

Local: Estrada do Paiol Grande, km 7, bairro Paiol Grande, em São Bento do Sapucaí

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×