Cerca de 90 pessoas ganham qualidade de vida após deixar o Banhado
Atualizado em 15/03/2019 - 10:21
Transferência de Famílias do Banhado  13 03 2019
No total, 26 famílias mudaram-se do núcleo congelado e recebem auxílio-moradia da Prefeitura - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Subiu para 26 o número de famílias que aderiram ao programa de transferência e, espontaneamente, saíram do Banhado, na região central de São José dos Campos. Nesta quarta-feira (13), houve mais 5 mudanças do núcleo congelado para outros locais da cidade.

No total, são aproximadamente 90 pessoas que largaram para trás o lugar onde viviam em condições insalubres e sujeitas a vários tipos de riscos e doenças. Todas as famílias que se mudaram estão felizes no novo lar e integrados às novas comunidades, em diferentes bairros.

Morando numa residência regularizada e com endereço para correspondências, esses moradores recebem da Prefeitura o auxílio-moradia de R$ 700 por mês.

Criado pelo decreto municipal 17.788/2018, o programa de transferência oferece R$ 5 mil a cada núcleo familiar que deixar o Banhado e demolir o imóvel. São R$ 2.300 para mudança e R$ 2.700 para demolição. Além disso, a Prefeitura paga auxílio-moradia até R$ 700 mensais.

Os moradores do Banhado incluídos no cadastro realizado em 2014 podem procurar o posto da Prefeitura que ainda dá tempo de aderirem ao programa. Basta ir ao antigo prédio da Câmara (estacionamento), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Mais informações pelo telefone 3925-6829.