São Francisco Xavier recebe a última Pré-Conferência de Saúde nesta quarta
Atualizado em 13/03/2019 - 10:24
PRE CONFERENCIA MUNICIPAL SAUDE - 09-03-2019 - LUCAS CABRAL
Cerca de 400 pessoas participaram das 5 pré-conferências municipais que aconteceram em todas as regiões da cidade - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A sexta e última Pré-Conferência Municipal de Saúde de São José dos Campos, realizada pela Prefeitura e o Comus (Conselho Municipal de Saúde), acontece nesta quarta-feira (13), das 18h às 22h, na Emef Mercedes Rachid Edwards, em São Francisco Xavier (Estrada Municipal Pedro David, 19.251).

O encontro é aberto para todos os moradores do distrito, sendo que qualquer munícipe interessado na política de saúde do município, maior de 16 anos, poderá participar do evento. As inscrições estarão abertas das 18h às 18h30.

As 5 primeiras pré-conferências foram realizadas nas regiões sul (Bosque dos Eucaliptos), sudeste (Putim), leste (Eugênio de Melo), centro e norte (Santana), reunindo cerca de 400 pessoas.

Os temas são definidos pelo governo federal e o deste ano é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

As pré-conferências têm como objetivo orientar os debates, apresentar o tema central, as propostas e os eixos temáticos, além de escolher os delegados que participarão da conferência, que acontecerá nos dias 22 e 23 de março, no Centro de Formação do Educador (Cefe), em Santana.

Nas pré-conferências as propostas são apresentadas e discutidas em grupos temáticos e estão, necessariamente, relacionadas ao tema central e aos eixos temáticos, devendo cada grupo apresentar no máximo cinco propostas para leitura na plenária final da pré-conferência.