São José dos Campos realiza uma semana de combate ao mosquito da Dengue
Atualizado em 11/03/2019 - 15:56
Semana de Combate a Dengue
Apresentação da peça sobre o combate a Dengue, no Cras Vista Verde - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Começou, nesta segunda-feira (11), a “Semana D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti” em todas as unidades dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de São José dos Campos. A programação desta semana segue até a próxima quinta-feira (14).

A ação, realizada pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, tem como objetivo sensibilizar trabalhadores dos serviços de assistência social, usuários, beneficiários do bolsa família e lideranças da comunidade para o combate ao mosquito transmissor da dengue.

Para abordar o tema, uma peça teatral, realizada pelos frequentadores das Casas dos Idosos (norte, sul, leste e centro), será apresentada nas unidades levando a informação, com muito bom humor, a todos os participantes.

Para uma das integrantes da peça Odete Maria Cerqueira dos Santos, 64 anos, moradora do bairro Jardim Uirá, o importante é levar a informação até as pessoas. “Poder fazer parte dessa peça da Casa do Idoso e ainda levar uma informação tão importante como essa até as pessoas, nos locais onde estão sendo atendidas, é maravilhoso porque todos acabam esquecendo dos cuidados que devemos tomar para combater o mosquito, não é mesmo?”.

“Eu adorei a peça. Bem curtinha, informativa e muito divertida. Dei bastante risada. Informação assim, é fácil de guardar”, afirmou Juliane Conceição da Silva, 26 anos, moradora do bairro Campos São José.

Nesta segunda-feira, foi a vez dos Cras Vista Verde e Santa Rita receberem a peça, mas ainda dá tempo de acompanhar a programação. Veja os dias abaixo e participe!

Programação

Dia 12

8h30 – Cras Dom Pedro (Rua Edilson Sabino dos Santos, 181)

9h30 – Cras Anhembi (Rua Serra do Roncador, 210)

 

Dia 13

13h30 – Cras Centro (Rua Humaitá, 484)

14h30 – Cras Pernambucano (Avenida João Rodolfo Castelli, 4000)

15h30 – Cras Nova Esperança (Avenida Carlos Alberto de Andrade Silva, 475)

 

Dia 14

8h30 – Cras Eugênio de Melo (Rua Juvenal dos Santos, 15, Galo Branco)

9h30 – Cras Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/n)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão