Penúltima Pré-Conferência de Saúde acontece neste sábado, na região norte
Atualizado em 11/03/2019 - 10:19
4° Pré conferencia da Saúde  Casa Idoso Centro  23 02 2019
A quatro pré-conferências reuniram mais de 300 pessoas em todas as regiões de São José dos Campos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A quinta e penúltima Pré-Conferência Municipal de Saúde de São José dos Campos, realizada pela Prefeitura e o Comus (Conselho Municipal de Saúde), acontece neste sábado (9), das 8h às 13h, na Casa do Idoso Norte (Rua Carlos Belmiro dos Santos 99). O encontro é aberto para todos os moradores dos bairros da região norte.

Qualquer munícipe interessado na política de saúde do município, maior de 16 anos, poderá participar do evento. As inscrições estarão abertas das 8h às 8h30.

As quatro primeiras pré-conferências foram realizadas nas regiões sul (Bosque dos Eucaliptos), sudeste (Putim), leste (Eugênio de Melo) e centro, reunindo mais de 300 pessoas.

Os temas são definidos pelo governo federal e o deste ano é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

As pré-conferências têm como objetivo orientar os debates, apresentar o tema central, as propostas e os eixos temáticos, além de escolher os delegados que participarão da conferência, que acontecerá nos dias 22 e 23 de março, no Centro de Formação do Educador (Cefe), em Santana.

Nas pré-conferências, as propostas serão apresentadas e discutidas em grupos temáticos e deverão, necessariamente, estar relacionadas ao tema central e aos eixos temáticos, devendo cada grupo apresentar, no máximo, cinco propostas para leitura na plenária final da pré-conferência.