Melhorias viárias proporcionam mais segurança aos pedestres no Jardim Aquarius
Atualizado em 08/03/2019 - 17:35

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Quem circula a pé pela avenida Alfredo Ignácio Nogueira Penido, no Jardim Aquarius, região oeste de São José dos Campos, terá mais segurança para fazer a travessia. Nesta sexta-feira (8), começaram os trabalhos para a construção da travessia elevada que vai ligar a rua Aruanã à viela que fica do outro lado, contemplando ambos os sentidos da via. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em abril.

O local para a implantação da faixa elevada foi escolhido pela da alta demanda de pedestres que circulam diariamente pela via, sobretudo devido à concentração estabelecimentos comerciais e de serviço instalados na região.

A obra não terá custos para o município, uma vez que está sendo realizada como contrapartida à instalação de um empreendimento no local.

Alterações de trânsito

Para a implantação da faixa elevada, o acesso da rua Aruanã à rua Alfredo Ignácio Nogueira Penido será totalmente bloqueado.

Pelo mesmo motivo, o retorno próximo à rua Aruanã, que dá acesso à pista sentido bairro da Rua Alfredo Ignácio Nogueira Penido, também será fechado. Neste caso, os motoristas deverão seguir ao novo acesso que será aberto entre as ruas Ruivo e Vicente de Finis Neto para retornar.

Durante a execução dos trabalhos, a orientação é para que os motoristas respeitem a sinalização já instalada no local e reduzam a velocidade ao passar pelo trecho de obras.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×