Centro da Juventude recebe mais duas edições do Retrô Dancing neste mês
Atualizado em 08/03/2019 - 17:18
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Neste domingo (10) tem uma nova edição da atividade Retrô Dancing no Centro da Juventude - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

“Agora eu posso fazer e curtir tudo aquilo que eu gostava das baladas de antigamente, que hoje voltaram e me permitem aproveitar o que eu não aproveitei, quando não podia”. É assim que Gláucia Helena, de 41 anos, vê o Retrô Dancing, atividade da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que terá mais duas edições neste mês (dias 10 e 24, a partir das 16h), no Centro da Juventude.

Gláucia conta que participou da maioria das edições do projeto, que já está em seu quarto mês. “Sempre gostei de dança e quando participei de um grupo de ‘passinhos’ a minha paixão só aumentou, por isso me identifiquei tanto com o Retrô Dancing. Além de me encontrar com os amigos, me divirto muito nele”, contou.

O projeto oferece ao público aulas de dança ao som de músicas dos anos 70, 80 e 90, reunindo no local dançarinos, frequentadores do bairro, adultos, crianças e idosos. Já comandaram o evento vários DJ's e professores de dança. Em março, os convidados são o DJ Manu (Luciano Santos) e o orientador de danças Bruno Francisco.

“Além de resgatar os movimentos musicais antigos, quero apresentar essas músicas para os jovens que talvez ainda não as conheça”, conta DJ Manu, que trabalha na área há quase dez anos e geralmente toca o estilo musical retrô. “Além disso, o projeto é uma ótima oportunidade para praticar atividades físicas”, completou.

 

NACD – Centro da Juventude

Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América

(12) 3932-8709


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×