Avenida São João será parcialmente bloqueada durante a manhã deste sábado
Atualizado em 01/03/2019 - 23:05
Arco da Inovação fotos Aéreas 18 02 2019
A previsão é de que a faixa à esquerda da via, próxima a Rua Irmã Maria Demétria Kfuri, permaneça bloqueada das 8h às 13h para realização das obras da ponte estaiada - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos vai interditar neste sábado (2) parte da pista sentido bairro da Avenida São João, na região oeste. A previsão é de que a faixa à esquerda da via, próxima a Rua Irmã Maria Demétria Kfuri, permaneça bloqueada das 8h às 13h para realização das obras do Arco da Inovação – ponte estaiada. Neste período, a orientação é para que os motoristas reduzam a velocidade ao passar pelo trecho de obra ou busquem rotas alternativas.

Os serviços programados para o dia integram a parte de fundação da ponte e consistem na sondagem de solo. No mesmo trecho ainda estão sendo realizados os trabalhos de alargamento da avenida.

A ampliação de faixas terá a função de preservar a capacidade de tráfego da avenida São João, uma vez que a faixa central será suprimida durante a etapa de instalação da ponte.

Arco da Inovação

Diariamente, 60 mil trabalhadores passam pelo trecho do Colinas em 1.246 viagens de ônibus. Ao todo, 180 mil veículos circulam pelo local. Diminuir o tempo e o cansaço da rotina diária, no principal ponto de congestionamento da cidade, serão os principais ganhos com o Arco da Inovação.

A ponte estaiada é um método de construção mais eficaz e econômico, além do modelo ser menos agressivo ao meio ambiente.

O investimento de R$ 48,5 milhões só pode ser usado em obras de infraestrutura, não podendo ser aplicado em saúde ou educação, por exemplo.

Esse valor, destinado a obras de infraestrutura, é resultado da economia em outras licitações, como da Via Cambuí. O próprio Arco da Inovação gerou economia de R$ 14 milhões. 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana