Meu Pet Feliz: 131 cães e gatos são castrados nesta quinta
Atualizado em 09/05/2019 - 16:39
CASTRAÇAO MEU PET FELIZ CCZ - 09-05-2019 - LUCAS CABRAL
Castrações da 4ª fase do programa começaram nesta quinta-feira (9) e prosseguem nesta sexta (10) no CCZ - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

As castrações de cães e gatos da 4ª fase do programa Meu Pet Feliz, da Prefeitura de São José dos Campos, começaram nesta quinta-feira (9) com 131 procedimentos efetivados no Centro de Controle de Zoonoses. Nesta sexta (10), estão previstos mais 150 cirurgias, que seguirão a ordem cronológica de inscrição, de acordo com a quantidade mensal estabelecida por espécie e gênero.

O CCZ esteve bem movimentado logo nas primeiras horas da manhã. Ângela Fabiana, moradora do Jardim Alvorada, região oeste, levou as cachorrinhas Tereza e Joaquina para realização de dois procedimentos no local. A primeira fez a retirada de pontos e a segunda, cirurgia de castração.

“O programa é muito bom, fui muito bem atendida, recomendo. As inscrições abriram na segunda-feira e foi rápido fazer o cadastro”, disse.

Rosana Campos também levou seu animal para castração. Ela é moradora no Vale do Sol, região sul, e disse ter tido sucesso duas vezes que inscreveu seus animais. “A inscrição não é muito fácil porque são muitas pessoas querendo castrar, mas das duas vezes que eu tentei eu consegui, não tive problema.”

Jessica da Silva, que mora no bairro Dom Pedro 1º, região sul da cidade, falou da importância do programa. “Acho muito importante a castração para evitar doenças e procriação. Fui muito bem atendida, foi rápido, fiz a inscrição na segunda-feira e já fui chamada no dia seguinte”, contou.

Lançado em agosto do ano passado, o programa Meu Pet Feliz tem o objetivo de estimular a saúde e o bem estar de cães e gatos. Até esta quinta-feira, 2.268 cães e gatos já haviam sido castrados. A meta, em um ano, é castrar 5.000 animais.

A coordenação do programa lembra que, ao receberem o e-mail de convocação, os tutores devem comparecer ao CCZ para a assinatura de documentos com a confirmação da data do agendamento da cirurgia. A medida visa reduzir o número de faltas.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×