MEIs agilizam declaração para a Receita Federal
Atualizado em 09/05/2019 - 17:23
Caravana Sebrae auxilia microempreendedores individuais de São José no Largo São Benedito. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 08-05-2019
Caravana Sebrae e Sala do Empreendedor auxilia microempreendedores individuais de São José dos Campos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Priscila Veiga Vinhas
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Diversos microempreendedores aproveitaram o atendimento especial de consultores do Sebrae e técnicos da Sala do Empreendedor de São José dos Campos para realizar a Declaração Anual de Faturamento para a Receita Federal.

O atendimento ficou disponível de terça-feira (7) até esta quinta-feira (9) no posto do Sebrae Móvel, estacionado no largo da Igreja São Benedito (praça Afonso Pena, 267), no centro da cidade.

A ação foi uma parceria entre a Sala do Empreendedor da Prefeitura de São José dos Campos e Sebrae. Os técnicos auxiliaram os microempreendedores individuais a preencher a declaração que deve ser enviada até 23h59 de 31 de maio para a Receita Federal.

Zaira d’Júlio, de 52 anos, foi uma das microempreendedoras atendidas na última quarta-feira (8) e ficou satisfeita com a facilidade. “Consegui resolver tudo em 10 minutinhos. Já preenchi e enviei minha declaração. Foi ótimo! É excelente esse apoio da Prefeitura e do Sebrae para os pequenos empreendedores que atuam na cidade”, afirmou.

Zaira, que formalizou sua atividade de decoração de casamentos há cerca de 1 ano, também destacou a qualidade do atendimento. “Consegui abrir meu negócio muito rapidamente e sem burocracia pela Sala do Empreendedor. Já trabalhava na área há cerca de 7 anos, mas a formalização ajudou a solidificar minha empresa e me permite prestar nota fiscal de serviço para minha clientela.”

Nesta quinta, um grupo de alunos do curso de empreendedorismo de um colégio particular na região central aproveitou para realizar uma visita à unidade móvel e conhecer mais sobre a declaração de faturamento anual e sobre o apoio oferecido aos microempreendedores.

O MEI (Microempreendedor Individual) é a pessoa jurídica com CNPJ que faturou até R$ 81 mil por ano. O microempreendedor precisa fazer uma Declaração Anual do Simples Nacional do MEI, separadamente da declaração de pessoa física do imposto de renda, que em alguns casos é isenta.

Em São José dos Campos, só em 2019, foi registrada a abertura de 1.826 MEIs pela Sala do Empreendedor. Segundo o Sebrae, o município tem mais de 30 mil MEIs em funcionamento.

Para mais informações pode-se entrar em contato com a Sala do Empreendedor ou com o com o Sebrae.

 

Sala do Empreendedor

Endereço: Rua José de Alencar, 123, 4º andar do Paço Municipal.
Telefone: (12) 3947-8478

Sebrae

Endereço: Rua Humaitá, 227 - Centro, São José dos Campos.
Telefone: (12) 3519-4810.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade